Cristian Tello, novo reforço do FC Porto, garante que a primeira opção neste mercado de transferências foram sempre dos Dragões.

«Estou muito feliz por estar aqui junto com toda a equipa. Fui bem recebido e de braços abertos por todos», começou por dizer Tello, durante o estágio na Holanda.

«É verdade que tinha outras propostas, mas desde o primeiro momento que disse ao meu representante que a primeira opção era o FC Porto», disse o jogador, explicando o motivo de preferir o clube português. «Claro que a presença de Lopetegui foi importante para a minha decisão, é um treinador com quem trabalhei nas camadas jovens da seleção espanhola e que sempre me deu muita confiança. Ele estar no FC Porto foi importante para a decisão».

Tello assumiu que as expectativas para a nova época são muito altas. «Temos uma equipa muito jovem, com muita vontade de fazer coisas importantes. Vamos trabalhar para conseguir», disse, apontando o primeiro objetivo: « Antes de tudo o mais, chegar bem à temporada e ultrapassar a pré-eliminatória da Liga dos Campeões, um objetivo muito importante».

O espanhol, que se caracteriza como «um jogador rápido, habilidoso, bom no um contra um», diz que espera «trazer coisas novas à equipa», estabeleceu a meta pessoal: «Espero fazer uma boa época e consolidar-me como jogador.» Para regressar ao Barcelona? «Não penso nisso», garantiu.