FIGURA: Fábio Martins

Tem tanto de craque como de malandro. Caiu e barafustou demasiadas vezes, mas foi quem emprestou mais qualidade técnica ao jogo ao assinar vários lances de perigo. Depois de vários malabarismos, encarou Beunardeau na marca dos onze metros e indicou o caminho do triunfo aos famalicenses numa grande penalidade bem cobrada. Se aquele pontapé de bicicleta entra a nota artística era ainda mais elevada.

MOMENTO: Golo de Fábio Martins (58’)

Mehremic derrubou Toni Martinez no interior da área, num lance que aparentemente estava controlado. Displicente o defesa central do Aves, permitiu que Fábio Martins tivesse nos pés uma oportunidade soberana. Bola para um lado, guarda-redes para o outro, o extremo famalicense enganou Beunardeau e voltou a adiantar o Famalicão no marcador, desta feita de forma definitiva.

NEGATIVO: Lionn e Afonso Figueiredo

Abordagem incompreensível de Lionn, agarrando descaradamente o seu adversário. Expulsão inquestionável num momento em que os famalicenses tinham o controlo do jogo. Podia ter abordado o lance de outra forma. Irresponsabilidade de Afonso Figueiredo a agredir Gustavo Assunção num momento de cabeça perdida. Expulsões evitáveis.

OUTROS DESTAQUES

Falcão

Um dos poucos sobreviventes da época passada, o médio foi dos mais intensos do Aves, ajudando a equilibrar forças no meio campo. Fez o lançamento para Mohammadi no lance da expulsão.

Pedro Gonçalves

Pôs a barra a tremer logo nos primeiros minutos e teve ainda mais uma série de lances de classe. Discreto no meio campo, foi eficiente nas suas ações sem deslumbrar mas com muita competência.

Mohammadi

Esteve no melhor e no pior do Aves. Perdida escandalosa nos instantes iniciais, ainda que houvesse fora de jogo. Redimiu-se depois ao marcar de livre num remate com o pé esquerdo.

Anderson

Entrou e marcou. Grande momento, arrancada pela esquerda, teve sorte no ressalto mas depois disparou forte para o fundo das redes, sem hipóteses de defesa para Beunardeau.

LEIA TAMBÉM

Todo o noticiário do Desp. Aves

Todo o noticiário do Famalicão

Todo o noticiário da Liga