O MOMENTO

DESP. AVES: Lito Vidigal estreou-se na Liga com uma derrota frente ao Benfica e mesmo que volte a jogar em casa este domingo, também não terá vida facilitada. O V. Guimarães é sempre um rival incómodo e está ferido pelos recentes resultados abaixo do esperado. De qualquer forma, a meta do Desp. Aves passa por somar a segunda vitória da época e tentar saltar para uma zona mais tranquila da tabela.

V. GUIMARÃES: Nos últimos seis jogos, distribuídos por todas as competições, o Vitória só bateu o Vasco da Gama da Vidigueira, na Taça de Portugal. Um cenário nada comum no passado recente vitoriano. A equipa de Pedro Martins vem de um agridoce 3-3 com o Portimonense, que esteve perto de ser um escândalo quando os algarvios venciam por 3-0, deu para salvar um ponto mas não acalmou os ânimos dos adeptos.

AS AUSÊNCIAS

DESP. AVES: Pedró está lesionado

V. GUIMARÃES: Douglas, Pedro Henrique e Vigário estão lesionados

A PALAVRA DOS TREINADORES

Lito Vidigal (Desp. Aves): «As expectativas são sempre positivas. É sempre para vencer. Era muito importante conquistarmos três pontos neste jogo, para começarmos a subir na tabela classificativa. Para este próximo jogo, além de uma boa exibição, temos de conquistar os três pontos, que é o que precisamos.»

Pedro Martins (V. Guimarães): «Já sabemos qual é a nossa responsabilidade, a exigência deste clube, mas o grupo está forte, unido e coeso, sabe a responsabilidade que é servir este clube, sabemos os nossos objetivos, o que as pessoas esperam e nós e aquilo que podemos dar. Falar desta forma com estes resultados não é fácil, ninguém ouve, mas o grupo está bem, tem vindo a jogar bem, a dar mostras de estar muito próximo de, de um momento para o outro, agarrar o trilho das vitórias.»

OUTROS CONFRONTOS

O Desp. Aves nunca venceu o V. Guimarães, seja em casa ou fora, para a Liga, Taça de Portugal ou qualquer competição oficial. Apenas dois jogos da Liga nas Aves entre estes dois emblemas, ambos com triunfo vimaranense, um em 1985, por 1-0; outro em 2001, por 3-0, na altura com golos de Sion, Fredrik Soderstrom e Fangueiro.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Desp. Aves

Outros convocados: a lista não é conhecida

V. GUIMARÃES

Outros convocados: Miguel Oliveira, Moreno, João Aurélio, Rafael Miranda, Wakaso, Hélder Ferreira, Tallo, Sturgeon e Rafael Martins