SIGA O FEIRENSE-DESP. AVES, A PARTIR DAS 15H30 DE SÁBADO, AO MINUTO, NO MAISFUTEBOL

MOMENTO

Feirense: já despromovido à II Liga para a próxima época, o emblema de Santa Maria da Feira chega à última jornada com o orgulho e vontade de terminar o campeonato como começou: a ganhar. Ficou perto isso nas últimas duas jornadas, com dois épicos empates 4-4, ante Desp. Chaves e Santa Clara, que consumaram algo que não acontecia desde janeiro: duas jornadas seguidas a pontuar. A vitória foge há 31 jornadas seguidas e, ao quarto jogo na Liga com o Desp. Aves, há também intenção histórica de tentar o primeiro êxito.

Desp. Aves: já com a permanência garantida, a equipa de Augusto Inácio chega ao jogo da última ronda após duas derrotas consecutivas, algo que nunca tinha acontecido com o atual treinador. No entanto, a condição de visitante acabou por ser fator decisivo na permanência. Nas oito deslocações com Inácio, quatro vitórias, três empates e uma só derrota, na casa do FC Porto.

AUSÊNCIAS

Feirense: Flávio Ramos (castigado).

Desp. Aves: Fariña (lesionado).

DISCURSO DIRETO

Filipe Martins (Feirense): «Temos de dar tudo em campo para voltar a sentir esse sabor [ndr: da vitória]. Será sempre amargo, mas, pelo menos, demonstra que somos capazes. É óbvio que temos de melhorar o nosso desempenho defensivo. É muito difícil ganhar jogos quando se sofre quatro golos. [Sobre o Desp. Aves:] Mesmo que apresente algumas alterações, com jogadores sub-23, nunca deixará de ser uma equipa competitiva.»

Augusto Inácio (Desp. Aves): «Milagres só uma vez na vida e isto que aconteceu foi um pequeno milagre, porque Deus esteve connosco e ajudou-nos a que não tivéssemos lesões ou castigos, permitindo manter aquela equipa base sempre a jogar. Cumprimos o objetivo em 15 jornadas, fizemos 24 pontos e, com os [12] que já tínhamos, permitiu-nos estar desafogados. Estamos contentes e felizes.»

HISTÓRICO DE JOGOS

Feirense e Desportivo das Aves já se defrontaram em 47 ocasiões na história do futebol português. Os avenses venceram por 22 vezes, o Feirense em 15 e houve dez empates. Em Santa Maria da Feira, condição deste sábado, houve 23 jogos, com 11 vitórias dos locais, sete dos avenses e cinco igualdades. Deste todo de embates, apenas três deles foram para a Liga, dois na época passada e um nesta, com dois triunfos do Desp. Aves e um empate.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Feirense

Outros convocados: -

Desp. Aves

Outros convocados:

-