Declarações de José Mota, treinador do Desp. Aves, na sala de imprensa do Estádio do Desportivo das Aves, após o triunfo (2-1) frente ao Rio Ave:

«Penso que os primeiros 45 minutos foram excelentes, duas equipas que procuraram jogar, que tiveram oportunidades. Nos tivemos, sem dúvida, mais. Fizemos dois golos, poderíamos ter conseguido mais, mas o guarda-redes está lá para fazer o seu trabalho e o do Rio Ave fez uma boa exibição. Ao intervalo, ao estar a vencer 2-0 sabíamos que tínhamos feito o mais difícil. Mas sabemos que no futebol não é só uma questão e estar a jogar contra dez, que nos vai beneficiar, mas se não tivermos concentração isso vai-se alterar. O Rio Ave é uma grande equipa e temos de estar sempre atentos. Aconteceu o 2-1  e sabíamos perfeitamente o que ia acontecer. Com mais tranquilidade e critério podíamos ter construído outro resultado, mais tranquilo. Foi uma vitória inteiramente justa pelo que fizeram».

[Segunda parte podia ter sido melhor gerida?] «O futebol tem duas vertentes, o mais difícil é ter objetividade. Temos de considerar que o que fizemos na primeira parte foi, para além de ter eficácia na construção, tivemos tranquilidade e qualidade para criar perigo. A segunda parte é sempre diferente quando se está a ganhar 2-0, é isto mesmo. Há vários exemplos de grandes equipas que acabaram por empatar. O importante é que sejamos sempre equilibrados em todas as fases. Foi um jogo muito positivo da nossa parte e vencemos uma equipa que está a fazer um grande campeonato».