José Mota considera que a «melhor eficácia na finalização» foi o mote para o Desp. Aves alcançar dois triunfos consecutivos, em jogos da Taça da Liga e da Taça de Portugal, e por isso promete uma equipa ambiciosa e confiante para a receção do próximo sábado ao Santa Clara, em jogo da 8ªjornada da Liga.

Os avenses estão neste momento no último lugar, mas nos últimos quatro jogos apenas perderam um jogo e venceram três, o que deixa José Mota satisfeito. «As equipas têm ciclos, nós tivemos um ciclo que foi negativo, mas também a forma como estávamos a trabalhar fazia antever que a qualquer momento as coisas podiam mudar. Foi o que aconteceu. Começámos a ter uma melhor eficácia na finalização. O grupo de trabalho acreditava que a qualquer momento as coisas podiam ser alteradas, e foram», referiu o técnico em conferência de imprensa.

Em relação ao embate com o Santa Clara, o treinador do Desp. Aves diz que o adversário deste sábado é um dos mais positivos do campeonato. «O Santa Clara é uma equipa que tem feito um campeonato muito positivo, vindo da 2ª Liga se calhar a equipa mais positiva», vincou o técnico.

Para José Mota este facto prende-se com a dinâmica de vitórias que a equipa traz do segundo escalão. «Quando as equipas não têm grandes alterações vêm com uma dinâmica de vitória, porque para subir tem de se conseguir muitas vitórias, têm aquilo que é importante: dinâmica de vitórias. O Santa Clara parte da época passada com confiança de vitórias e tem dado continuidade a essa dinâmica de vitória», explicou.

O embate entre o Desp. Aves e o Santa Clara está agendado para as 15h30 deste sábado na Vila das Aves.