O Desportivo de Chaves prepara-se para receber o Belenenses, esta sexta-feira, com o objetivo de pontuar e de ganhar «alento» na luta pela permanência, afirmou o técnico dos flavienses, José Mota.

«Vai ser um jogo, com certeza, muito disputado, contra um grande adversário, que tem feito um trabalho muito bom, mas temos de olhar para aquilo que pretendemos e precisamos, que é pontos e alento para a permanência», disse o treinador, citado pela Lusa, na conferência de imprensa de antevisão à partida com o emblema de Belém.

José Mota desfez-se em elogios à formação de Silas, que é sétima colocada na tabela, com 39 pontos, mas espera que os seus jogadores entrem com «convicções fortes e confiança» e que demonstrem «ambição de ganhar».

«São tecnicamente muito evoluídos, com individualidades muito interessantes, e o jogo deles decorrerá dentro daquela filosofia que têm vindo a evidenciar esta época», considerou o técnico de 55 anos. 

Mota chamou ainda à atenção para os bons resultados do adversário fora de portas, mas garantiu que a sua equipa está bem preparada e consciente do jogo que tem pela frente, pelo que espera um Chaves «forte e determinado em conseguir golos e vencer».

José Mota relembrou também a derrota pesada frente ao Vitória de Guimarães, na última jornada, e garantiu que os flavienses não voltarão a cometer os mesmos erros: «Não vamos cometer os mesmos erros, de certeza absoluta. Esse jogo serviu para termos a consciência que temos de jogar à Chaves e não de uma forma diferente.»

O Desp. Chaves recebe esta sexta-feira o Belenenses, no Estádio Municipal de Chaves, às 20h30, em jogo a contar para 29.ª jornada do campeonato.