Vítor Alves e André Carvalhas, jogadores que passaram pelo Tondela na época 2014/2015, que culminou na subida à I Liga, têm em curso uma ação no tribunal de trabalho contra o emblema beirão.

O processo, de acordo com o portal Citius, está a decorrer no Juízo de Trabalho de Viseu. O julgamento ou audiência final estão agendados para as 11 horas da próxima segunda-feira.

Gilberto Coimbra, presidente do Tondela, afirmou que o caso nada tem a ver com «processos contratuais», adiantando que os jogadores «estão a reclamar um prémio qualquer, mas os prémios que havia a pagar foram pagos. O clube nada deve a esses atletas», frisou o dirigente, à agência Lusa.

Erick Moreno e També deixam clube

Dos tribunais para os relvados, o Tondela informou esta sexta-feira que o avançado Erick Moreno e o defesa Alassane També deixaram de ser jogadores do clube.

O presidente do Tondela confirmou a saída de Moreno, jogador emprestado pelo Sp. Braga até final da época. Moreno sofreu uma lesão no início de janeiro ante o Arouca, tendo cessado o vínculo aos beirões devido à gravidade da lesão.

«Vai ser tratado em Braga e já não regressa face à lesão que tem, que vai para além do final da época. É uma lesão nos [ligamentos] cruzados, são no mínimo seis meses», adiantou Coimbra, que anunciou a saída de També, jogador que não treinava com o clube auriverde há cerca de uma semana.