O presidente da Câmara de Chaves anunciou que as obras de requalificação do Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira estarão concluídas a 18 de agosto, dia da última vistoria da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

Os trabalhos começaram um dia depois do último jogo da II Liga, a 16 de maio, implicaram a renovação total dos balneários, a construção de uma torre para a comunicação social e a reabertura da bancada superior norte, que estava interdita e que é para os visitantes, envolvendo ainda a remodelação das instalações sanitárias, bar, sala de primeiros socorros e colocação de cadeiras.

«O estádio está pronto, falta apenas acertar uns últimos pormenores e tratar da limpeza, tendo agora a dignidade suficiente para o Desportivo de Chaves cá jogar», afirmou António Cabeleira, o presidente da Câmara de Chaves, durante uma visita realizada hoje ao espaço desportivo.

O autarca referiu que o Estádio fica agora com uma capacidade para receber 9 mil pessoas e que estas obras tiveram um investimento de um milhão de euros.

«Além disso, a câmara assegura ao longo do ano a manutenção do estádio, desde tratamento de relvado a custos com água e energia elétrica, e atribuiu ao clube um subsídio», realçou.

O presidente do clube elogiou o trabalho da Câmara, dizendo que sem o seu apoio não seriam possíveis as obras.

«As imagens dos jogos vão passar para 180 países, portanto, é importante passar uma boa imagem e ter uma casa modernizada e organizada», disse.

Bruno Carvalho revelou que a requalificação de parte da bancada do topo norte será assegurada pelo clube e deverá estar pronta até 24 de setembro, data em que o Desp. Chaves recebe o Benfica.

«Estamos em fase de projeto. O nosso objetivo é ter mais espetadores e, respetivamente, aumentar as receitas», ressalvou.