O Estoril recebe a Académica esta sexta-feira, na abertura da 10ª jornada do campeonato. Na antevisão da partida, o técnico Fabiano Soares disse esperar muitas dificuldades perante uma equipa que na época passada retirou sempre pontos à equipa da Linha.

«A Académica é uma equipa muito bem organizada, não tem pressa, que sabe muto bem o que faz. Estão a conseguir bons resultados, sem pressa. É uma equipa difícil, mas é um jogo da nossa liga, da mesma forma que pensam ganhar, nós temos de tentar superar o adversário, que nos ganhou o ano passado, e acabar com os três jogos sem vencer», referiu o técnico, esta quinta-feira.

O Estoril vem de uma série de três jogos sem vencer, mas Fabiano Soares assegurou que isso não teve influência na equipa.

«Perder nunca é motivante. Perdemos o jogo com o Setúbal, mas tivemos imensas ocasiões para marcar. Fizemos um bom jogo com o Rio Ave, está claro que não foi um bom jogo, não ganhámos. Contra o primeiro colocado foi um bom trabalho, não fizemos golo, são fases que não se ganham. Temos uma maneira de jogar e vamos continuar a jogar da mesma forma. São altos e baixos que não vão afetar em nada as derrotas, nem para bem nem para mal. Existem coisas que passam no campeonato em todas as equipas», lembrou.

Para a receção aos estudantes, o treinador já pode contar com o melhor marcador Léo Bonatini, depois de cumprido o castigo na última jornada.

«O Léo é um jogador importante, voltará amanhã e oxalá que ele esteja inspirado. Sem o Léo mudámos um pouco. Eu acho que os princípios da equipa foram os mesmos. Ele é tão importante como o Gerso, o Billal o Mattheus ou Taira, todos aportam o muito que sabem para o processo da equipa, estou muito contente com a malta que trabalha comigo», sublinhou.