Nos últimos sete jogos, contando todas as competições, é bom referi-lo, o Sporting somou três derrotas, dois empates e apenas duas vitórias. Questionado, por isso, se o Sporting surge mais frágil na fase mais importante da época, Jorge Jesus prefere ir por outro lado.

«Eu sou factual. Quando começámos a época prometemos que queríamos um Sporting a lutar pelo título e é isso que estamos a fazer. Faltam nove jornadas, o Sporting está a lutar pelo título», começou por dizer.

«Esta jornada não estamos em primeiro, mas estamos na luta, a dois pontos do líder. Em 25 jornada, estivemos em primeiro em 15 delas e em quatro partilhamos a liderança. Isto é que é importante referir: que temos estado na luta e vamos estar na luta até ao fim.»

Ora nessa luta surge agora o Estoril, num jogo na Amoreira, que Jorge Jesus considera ameaçar ser mais uma curva difícil no caminho do Sporting.

«Este jogo enquadra-se dentro do que tem sido normal neste campeonato: é um jogo difícil, a Amoreira sempre foi difícil para as equipas grandes», referiu.

«O Sporting vai tentar, como é óbvio, ganhar, sabendo que durante o jogo vai ter alguns apertos e algumas dificuldades. Mas está preparado para essas dificuldades e está muito confiante, como confiantes estão os nossos adeptos, que praticamente já esgotaram a lotação da Amoreira.»