O Estrela da Amadora e o Vizela foram multados por causa do comportamento dos adeptos do FC Porto e do Benfica, respetivamente.

No caso do jogo na Reboleira, o Estrela foi multado em 408 euros por causa de uma tarja exibida pelos adeptos portistas: «Foi exibida uma tarja com medidas superiores a 1m por 1m na bancada nascente superior, setor B6 onde se encontravam afetos os adeptos do FC Porto e fora da ZCEAP com a seguinte indicação: 1 - "Super Dragões”.»

Já sobre a partida no Minho, o Vizela foi multado igualmente em 408 euros por engenhos pirotécnicos arremessados pelos adeptos do Benfica.

«Os engenhos pirotécnicos indicados no capítulo respectivo, foram despoletados por adeptos da equipa do SL Benfica, identificados devido ao sector da bancada ser exclusivamente ocupado por estes e também porque foram identificados através das camisolas e cachecóis que usavam relacionados com o clube e dos cânticos/incentivos de apoio à equipa referida. de referenciar também que os artefactos pirotécnicos despoletados não atingiram qualquer agente desportivo nem fizeram interromper o jogo», lê-se, no mapa de castigos do Conselho de Disciplina.

Mas as multas não ficam por aqui.

O FC Porto, por exemplo, foi multado em 714 euros devido a cânticos entoados pelos adeptos azuis e brancos contra o Benfica. Além disso, os dragões terão ainda de pagar uma multa de 3060 euros por se terem atrasado na primeira e na segunda parte e ainda uma outra multa de 1910 euros devido ao uso de engenhos pirotécnicos.

Por sua vez, o Benfica também foi multado em 1910 euros devido ao uso de engenhos pirotécnicos por parte dos adeptos, e ainda em 714 euros por causa dos insultos dos adeptos ao árbitro do encontro, Luís Godinho.

Sporting também multado

O Sporting também foi multado na sequência da receção ao Moreirense, em cerca de oito mil euros.

Desde logo em 1122 euros por atraso no início do jogo, mais 1020 euros devido à exibição de tarjas proibidas nas bancadas – «Às 20H55, na Bancada Topo Sul, Setor A14, fora da ZCEAP, ocupada exclusivamente por adeptos do Sporting CP, identificados com camisolas, cachecóis e outros adereços deste clube, foi exibida uma tarja com dimensões superiores a 1mx1m, com a seguinte mensagem: "2 ANOS DE ATIVIDADE - SY. Às 21H27, na Bancada Topo Norte, Setor A17, fora da ZCEAP, ocupada exclusivamente por adeptos do Sporting CP, identificados com camisolas, cachecóis e outros adereços deste clube, foi exibida uma tarja com dimensões superiores a 1mx1m, com a seguinte mensagem: "DUXXI". Às 21H50, na Bancada Topo Norte, Setor A17, fora da ZCEAP, ocupada exclusivamente por adeptos do Sporting CP, identificados com camisolas, cachecóis e outros adereços deste clube, foi exibida uma tarja com dimensões superiores a 1mx1m, com a seguinte mensagem: "ULTRA HEITOR".»

Os leões têm ainda uma multa de 612 euros por causa dos cânticos entoados pelos adeptos contra a Liga: «Aos 27 (vinte e sete) minutos da 1.ª parte, um grupo de adeptos do Sporting CP, identificados com camisolas, cachecóis e outros adereços deste clube, situados na Bancada Sul, Setor A14, fora da ZCEAP, entoaram, de forma clara, audível e perceptível a seguinte frase: " oh eh oh, horários indecentes, oh eh oh violência da polícia, oh eh oh querem matar o futebol, a liga é m****".»

Por último, o Sporting fica ainda com uma multa de 5100 euros devido ao uso de engenhos pirotécnicos por parte dos adeptos.