Fabiano Soares tem um desejo simples para 2016, conseguir «mais vitórias do que derrotas». O treinador do Estoril espera também uma equipa mais homogénea com os reforços de inverno, lembrando que perdeu jogadores como Sebá ou Bruno César.

«A manutenção sempre foi o objetivo e principalmente este ano, em que o orçamento baixou e perdemos alguns jogadores, como o Sebá e o Bruno César. Para 2016 espero mais vitórias do que derrotas e as prendas que vamos ter são as prendas de reis. Com a entrada dos reforços vamos ter uma equipa mais homogénea e esperamos que em 2016 não haja lesões», afirmou o treinador na antevisão do jogo da 15ª jornada da Liga com o Marítimo.

«A equipa está a jogar bem mas não está a concretizar as oportunidades. É lógico que queremos ganhar. O conjunto do Marítimo é bom, não vamos elogiar só o Marega, eles têm bons jogadores, são uma equipa forte, mas queremos no final dos 90 minutos passar à frente deles na tabela classificativa», disse Ivo Vieira, numa altura em que a equipa não vence desde a sexta jornada.

«O Marítimo está bem analisado, mas isso fica para nós. É um jogo de estratégia e não vou dar a minha. Sabemos os pontos fortes e fracos e, embora sejam uma equipa forte com grandes jogadores, estamos esperançosos de fazer um grande jogo», acrescentou de resto.

O Estoril, 11.º classificado com 16 pontos, visita o Marítimo, 10º com 17 pontos, neste sábado às 16h, para a 15ª jornada da Liga.