Cláudio Ramos, guarda-redes do Tondela, em declarações aos jornalistas na zona mista, após a vitória sobre o FC Porto:

«A chave do sucesso esteve no acreditar da nossa equipa. Durante toda a semana acreditámos que era possível vir ao Dragão fazer um bom jogo e levar pontos, e conseguimos. Já toda a gente nos dava como mortos e, com esta vitória, conseguimos se calhar despertar o receio, mostrar que o Tondela está vivo, e que queremos fazer um bom final de época».

«Este jogo veio trazer-nos a confiança necessária para o fim da época. Vencer o FC Porto no Dragão é a maior confiança que podíamos ter e queremos mostrar isso no próximo domingo [jogo com o U. Madeira]».

[Sobre a manutenção] Estes últimos seis jogos são todos finais para nós. O mínimo erro faz-nos perder pontos e nós sabemos isso».

«Ao intervalo o treinador disse-nos que ainda faltavam 45 minutos, que ainda era tudo possível. Que tínhamos que fazer um jogo de concentração ao mais alto nível e foi o que fizemos. Entrámos concentrado, muito confiantes e conseguimos aguentar o caudal ofensivo do FC Porto».

[Empate em Alvalade, vitória no Dragão] «É mais fácil para um treinador motivar os jogadores para um jogo com os grandes. A nossa motivação é diferente, o que não devia. Mas também tivemos jogos com equipas do nosso campeonato em que fizemos tudo para ganhar e não conseguimos e por isso estamos na situação em que estamos».

«Estou muito satisfeito com a minha exibição e com o resultado. É uma noite para recordar».