Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, analisa a vitória sobre o Santa Clara, nos Açores (1-2):

«Tivemos uma boa entrada, criámos duas ou três situações, e nestes jogos é importante marcar cedo, para tirar a galvanização das equipas que defrontam o campeão nacional. Vimos um Santa Clara muito competitivo e competente, que valorizou esta vitória. Foi importante marcar antes do intervalo, e depois fomos à procura dos três pontos. Podíamos ter marcado mais cedo, mas é uma vitória importante para a nossa caminhada.»

[a equipa esteve em desvantagem…] «Não gostamos de sofrer, como é óbvio, mas se isso acontece não tanto por demérito nosso, mas por mérito do adversário, essa é uma demonstração de carácter da equipa e de uma força emocional grande. Vamos tendo essa maturidade, melhor do que no ano passado, e esta é a prova. A perder, depois de jogo europeu a meio da semana, uma viagem difícil, e agora o jogo num terreno nada fácil…virar este jogo, penso que é uma demonstração desse carácter e atitude da equipa.»

[sobre o desgaste apresentado por Alex Telles e Brahimi] «É uma questão pontual, e de mérito do adversário. O Santa Clara criou perigo por fora, com a projecão dos laterais, sobretudo pela direita. É uma questão pontual.»

«Era um jogo importante, num campo difícil. O Santa Clara tem equipa para fazer um campeonato tranquilo e ser uma das surpresas do campeonato. Utiliza muito os esquemas táticos, algo a que dou muito valor. É de valorizar a nossa vitória pelo adversário competente que tivemos.»

[acabou com dois laterais, Corona e Maxi…] «Fico contente por considerar o Corona um lateral. Mas era o que o jogo pedia, tendo em conta o disse relativamente ao nosso lado esquerdo. O Alex ter a ajuda de um jogador mais fresco, como o Otávio, e também ter em conta o desgaste do Corona.»