O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, reconheceu que a «margem de erro é curta» nas quatro últimas jornadas da Liga. Na antevisão ao jogo com o Rio Ave, em Vila do Conde, da 31.ª jornada, o técnico dos portistas abordou a questão do calendário, numa semana rara, em que o FC Porto não teve jogo a meio da semana, como outrora, em várias ocasiões em 2018/2019.

«Nunca me desculpei com cansaço. Falei, depois do jogo com o Liverpool, do jogo com o Santa Clara, porque era extremamente injusto, no limite das 72 horas de descanso. Noutras situações nunca falei. Esse calendário frenético faz parte das grandes equipas até ao fim das competições. Agora, se queremos maior produtividade, uma imagem boa das nossas equipas, é preciso, internamente, perceber isso. Já me manifestei do que tem que ser a proteção das equipas portuguesas que jogam na Europa», referiu.

Sobre o jogo com o Rio Ave, oitavo colocado da Liga, Conceição assumiu esperar um adversário num bom momento.

 «Vamos encontrar um adversário que, nos últimos dois jogos, tem duas vitórias, com adversários acima na tabela classificativa. É um bom momento do Rio Ave. Analisámos os pontos fortes e mais frágeis para podermos explorar. A preparação é feita exatamente como os outros jogos. Jogo difícil, temos de encarar com o intuito de ganhar três pontos importantes na nossa caminhada», notou.

O Rio Ave-FC Porto joga-se a partir das 20h30 desta sexta-feira, no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde. O árbitro da partida é Artur Soares Dias. Um jogo que pode acompanhar, ao minuto, no Maisfutebol.