Depois de marcar o primeiro golo no campeonato português, que permitiu ao FC Porto iniciar a remontada frente ao Desp. Chaves, Laurent Depoitre regressou à Bélgica para gozar o período de férias de Natal.

O avançado belga assistiu esta quinta-feira à derrota do Gent, o seu antigo clube, frente ao Anderlecht, emblema ao qual foi associado pelo próprio presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa.

Em entrevista à televisão belga DH depois do jogo, Depoitre foi confrontado com as declarações do dirigente portista e garantiu que não estava «a par de nada» e que soube da proposta «pelos jornais».

Por já ter jogado ao serviço de dois emblemas esta temporada – Gent e FC Porto –, o avançado só poderá jogar por outro emblema no final da temporada ou regressar ao antigo clube. Sair do Dragão dependerá do que acontecer até ao fim da época.

«Sair no final da temporada depende do que acontecer até lá. Se ficar em situação difícil no FC Porto, terei de ver», referiu.

Ainda assim, Depoitre frisou que ainda não pensa nesse cenário: «Por agora, estou concentrado nas minhas performances no FC Porto e, para já, não pretendo ir embora».

O avançado belga chegou ao Dragão no início da temporada proveniente do Gent, a troco de seis milhões de euros.