Julen Lopetegui concordou com Iker Casillas e disse que festejar títulos na Avenida dos Aliados é um sonho de todos no FC Porto. O treinador apresentou-se em conferência de imprensa com outra postura, mais sorridente, sem contribuir para um clima de tensão com os jornalistas presentes. 

«Fico arrepiado quando me falam na Avenida dos Aliados, penso na vontade que todos temos de ir lá. Não só eu como todo o plantel. Temos muita ambição de alcançar os objetivos e de fazer felizes os nossos adeptos», afirmou o treinador, na antevisão do jogo deste sábado com o Paços Ferreira: «Queremos dar-lhes alegrias e essas alegrias chegarão em maio. Só se pode festejar nessa altura.»

O treinador também garantiu concentração total no próximo desafio, frente ao Paços de Ferreira, num ciclo exigente de jogos: «Não tenho nem um olho em algo que não seja o Paços. Numa sequência de jogos como esta, tens de estar focado no que está à tua frente e isso é o Paços de Ferreira. Nada mais que isso.» 

FC Porto: Alberto Bueno assume o lugar de Dani Osvaldo

«Espero uma equipa que está a fazer uma época muito boa, que está a aproveitar a energia que trouxe da época passada. Temos de os superar, temos argumentos para os fazer, e precisamos de fazer um bom jogo para o conseguir. Valorizamos o Paços mas temos de pensar no que nós podemos fazer para vencer», acrescentou Lopetegui.

Garantindo estar satisfeito com o plantel que tem à disposição, numa altura em que se reaproxima a reabertura do mercado de transferências, o técnico espanhol dissertou sobre o termo 'gestão' que é aplicado às mudanças introduzidas no onze do FC Porto entre cada compromisso.

«Não há gestão possível no futebol. A única gestão que o treinador faz é para ganhar o jogo, nada mais que isso. Faces às circunstâncias, tomaremos as melhores decisões para vencer este jogo», rematou.