José Pereira, presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), não poupou as críticas aos problemas que têm vindo a acontecer entre Julen Lopetegui e Jorge Jesus.

Na conferência de imprensa após o jogo entre FC Porto e Gil Vicente, no passado domingo, Lopetegui disse não respeitar Jesus, acusando o rival de falta de categoria. Lamentando as trocas de provocações, José Pereira aconselha ambos a calarem-se, visto que considera que nenhum tem razão.

«Já tinham perdido o respeito um pelo outro. Nenhum deles tem razão», afirmou, em declarações à Antena 1, esta segunda-feira. «São treinadores de grandes clubes, com grande representatividade no país e, além de serem bons tecnicamente, também devem servir de exemplo para quem desempenha as mesmas funções

O presidente da ANTF considera então que o comportamento têm sido exagerado e que ambos devem remeter-se ao silêncio. «Não se dignificam a eles próprios nem à profissão que exercem. Quem tiver mais juízo deve calar-se, se ambos tiverem juízo calam-se os dois», concluiu José Pereira.