São sete os jogadores que estão em risco de falhar o dérbi entre o Sporting e o Benfica, que se realiza no próximo dia 5 de maio.

Do lado dos leões, Rui Patrício, Coates e Battaglia estão tapados por amarelos, enquanto do lado do emblema da Luz, Grimaldo, Jardel, Rúben Dias e Fejsa estão igualmente «à bica» e correm o risco de não participarem no jogo de Alvalade.

Quer isto dizer que se algum destes jogadores vir um cartão amarelo na próxima jornada, a 32.ª, em que o conjunto leonino desloca-se a Portimão e os encarnados recebem o Tondela, ficará suspenso e impedido de disputar um dos jogos mais aguardados do campeonato, numa altura em que se aproxima a fase final da competição.

Dos jogadores acima referidos, todos somam nesta altura quatro amarelos, à exceção de Fejsa, que já leva oito amarelos e, por isso, corre o risco de ficar suspenso pela segunda vez nesta época por acumulações de amarelos. Certo é, que todos eles desempenham tarefas importantes no processo defensivo das respetivas equipas e não quererão, certamente, obrigar Jorge Jesus e Rui Vitória a grandes mudanças para o dérbi da «Segunda Circular».

De resto, o FC Porto, que defronta esta segunda-feira o Vitória de Setúbal, não tem, nesta altura, qualquer jogador em risco de suspensão.