Ao nono jogo no comando técnico do Feirense, a ambição persistente pelo primeiro triunfo. O treinador dos fogaceiros, Filipe Martins, defende que «a vitória já podia ter aparecido» e crê que o duelo ante o Marítimo, da 29.ª jornada, pode dar três pontos de uma assentada e manter as esperanças matemáticas na luta pela manutenção.
«Os jogadores já a merecem [ndr: a vitória] há algum tempo. Têm feito tudo para que isso aconteça. Temos de continuar o nosso caminho e procurar a primeira vitória da nossa era. Acredito que ela será um dínamo para o que resta do campeonato», notou Filipe Martins, em conferência de imprensa, esta sexta-feira.
Sobre o Marítimo, Filipe Martins sabe que se trata de uma equipa que também tenta assegurar a permanência o mais rápido possível e que «vão querer entrar muito fortes no jogo». «Essa é uma característica do Marítimo, principalmente nos jogos em casa. Temos de ser competentes para corresponder a essas adversidades que vão tentar colocar», antecipou.
Filipe Martins reconhece que Babanco e Tiago Silva, jogadores que cumprem um jogo de suspensão, são «importantes na estratégia», mas nota que «há dois jogadores que vão entrar na equipa para aproveitar a oportunidade» e deu o exemplo de Bruno Nascimento, que jogou ante o Benfica, face ao castigo de Flávio Ramos.
O Feirense é último classificado, com 15 pontos. Está a 13 dos lugares de manutenção, quando restam 18 por disputar.
O Marítimo-Feirense joga-se a partir das 15 horas de domingo. Um jogo que pode acompanhar, com informações, ao minuto, no Maisfutebol.