O empate do Benfica com o V. Setúbal encheu-se de festa do início ao fim: até mesmo ao último instante. Depois de terminado o jogo, foi instalado no relvado um pódio por onde passou todo o plantel. Luisão levantou novamente o troféu, por entre milhares de confettis brancos.

Depois foi momento do capitão pegar no microfone. Para beves palavras.

«É um orgulho vestir esta camisola. Este título foi ganho com muito trabalho e muita humildade e é de todos os vocês. Quero agradecer ao presidente que acreditou, a todos os nossos familiares e ainda todos vocês, que estiveram sempre ao nosso lado», disse.

O estádio levantou-se então para cantar a uma só voz o hino do Benfica, com os cachecóis bem erguidas no ar e um Jorge Jesus que no palco balançava ao som da música também ele com um cachecol levantado bem no ar.

Mas houve mais: houve crianças, muitas crianças, no relvado, filhas, irmãs ou sobrinhas de vários jogadores, houve brincadeiras no relvado próprias de miúdos e houve bolas distribuídas pela plateia.

O Benfica despediu-se do Estádio da Luz em jogos do campeonato com uma bonita celebração, muita festa e sorrisos abertos.

Depois sim, foi momento de voltar a casa: com a alma benfiquista cheia.