Lisboa voltou a pintar-se de vermelho para receber o Benfica que na quinta-feira garantiu a presença na sua décima final europeia ao empatar com a Juventus sem golos em Turim. A festa começou logo a seguir no Marquês de Pombal, mas depois prolongou-se para a saída do terminal de Figo Maduro, onde cerca de três mil adeptos aguardaram pela equipa, e acabou no Estádio da Luz, já de madrugada, ao som de «o campeão voltou».

Foi longa, mas animada a espera pelos «heróis» que aterraram em Lisboa já depois das três da manhã para mais um banho de uma multidão eufórica. Depois ainda foi preciso esperar mais de uma hora para aparecer o autocarro com a equipa, mas ninguém moveu pé. A noite pintou-se literalmente de vermelho, com as muitas tochas que se acenderam, enquanto o autocarro seguia em marcha lenta, rodeado de plena euforia. «O campeão voltou» e alguns insultos dirigidos à UEFA e a Michel Platini foram a «banda sonora» neste percurso que contou ainda com alusões a Eusébio e Coluna.

Os mais resistentes seguiram ainda com a equipa até ao Estádio da Luz onde já estavam mais algumas centenas de adeptos para uma última homenagem ao finalista português da Liga Europa.