Caetano, extremo do Gil Vicente que a meio da época passada rumou de Paços de Ferreira para Barcelos, espera arrancar para a sua «melhor época de sempre». À margem da habitual bateria de exames, o jogador de 23 anos perspetivou a época que está pela frente para o Gil Vicente.

«As nossas expectativas, a exemplo do que aconteceu no ano passado, passam por conseguir a manutenção o mais rápido possível. Esperamos conseguir fazer mais do que na época passada, queremos fazer uma época mais regular», referiu o jogador na unidade hospitalar em que o plantel do Gil Vicente está a ser sujeito a exames médicos

Para Caetano o facto de o Gil Vicente manter João de Deus no comando técnico da equipa é benéfico, uma vez que não se trata de uma época de transição e de assimilação das ideias do treinador: «Vimos de um ano de trabalho, neste segundo ano a equipa vai estar muito mais forte e identificada com as ideias do treinador».

Aos 23 anos, e depois de na segunda metade da época passada ter alinhado em 14 jogos com a camisola do Gil, Caetano espera que a temporada 2014/15 seja a sua época de afirmação: «Espero ajudar o Gil Vicente a conseguir os seus objetivos; pessoalmente espero que esta época seja a minha época de afirmação, quero afirmar-me aqui no Gil Vicente com a minha melhor época de sempre».

Questionado sobre a hipótese de o Gil Vicente ainda poder vir a perder algumas suas peças mais influentes, Caetano diz que o grupo encontrará soluções para as eventuais saídas. «Dentro do plantel conseguiremos encontrar soluções para essas eventuais saídas», referiu o jogador natural de Paredes que fez toda a sua formação no FC Porto.