O treinador do Gil Vicente, José Mota, espera «dar continuidade à boa vitória» na Madeira no jogo com o Paços de Ferreira. A equipa de Barcelos recebe os pacenses e o técnico perspetiva «um bom espetáculo», em que os gilistas podem dar maior ênfase ao triunfo diante do Marítimo.
 
Isto porque o treinador considera «o campeonato uma maratona pautada pelos pontos» em que quantos mais pontos o seu conjunto amealhar mais tranquilidade terá na luta pela manutenção.

José Mota diz que o Paços de Ferreira se trata de «uma equipa muito bem organizada e que está a ter muita estabilidade em termos de resultados», esperando, por isso, «um jogo extremamente difícil», mas revelando ao mesmo tempo que acredita num resultado positivo porque «o Gil tem argumentos e é uma equipa mais concentrada e mais organizada» depois do mercado de inverno.
 
A equipa da Capital do Móvel não conta com duas das suas principais referências, os médios Sérgio Oliveira e Seri. Apesar de reconhecer a preponderância dos dois jogadores, José Mota diz que os «castores» têm mais opções.
 
«O jogo do Paços assenta muito nesses dois médios, mas têm muito boas soluções. Para se perceber a dimensão daquele plantel, o Rúben Ribeiro é um jogador que não jogava no Paços e aqui é muito importante», referiu o técnico.
 
O encontro entre o Gil Vicente e o Paços de Ferreira está agendado para as 18horas deste sábado no Estádio Cidade de Barcelos.