Declarações de Rui Quinta, treinador do Penafiel, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Barcelos, depois de perder no terreno do Gil Vicente:

«O Penafiel veio jogar sabendo que adversário ia encontrar. Preparou-se para isso e na nossa análise, enquanto houve jogo tivemos a ganhar um a zero. Preparámos o jogo, depois houveram circunstâncias com que não soubemos lidar. Estamos tristes e desiludidos, porque as adversidades que têm surgido têm sido intransponíveis com a capacidade que temos. Compete-nos falar daquilo que foi para nós o jogo. Para nós, o jogo é a capacidade das equipas promoveram as suas ideias, trabalhámos para isso, enquanto foi possível estávamos à frente do marcador. É só sobre isso que queria falar. Venho aqui porque, além de ser minha obrigação, por respeito pela comunicação social e pelos nossos adeptos. Percebemos o sentimento de revolta que eles sentem neste momento».

«Queixas à arbitragem? Não falei do árbitro. Se perguntam isso, por alguma razão é. É ele que decide, por muito que nos custe temos que ser capazes de lidar com isso. Há pessoas mais competentes do que eu para falar da arbitragem. Tenho o balneário revoltado».