Vítor Oliveira, treinador do Gil Vicente, em declarações na flash interview da Sport TV, após a vitória por 2-1 frente ao FC Porto, na ronda inaugural da Liga:

[Estratégia]: «O FC Porto não se deixou enganar. Sabíamos que o FC Porto era favorito, mas precisava de o demonstrar em campo e não conseguiu. Muito mérito do Gil. Defensivamente estivemos sempre organizados, embora ofensivamente tivéssemos sentido dificuldades na primeira parte. Não conseguimos sair de forma simples, objetivo e direta. O FC Porto bloqueou-nos com muita gente dentro do nosso meio-campo. Estivemos bem defensivamente, mas mal muito mal ofensivamente.»

«Na segunda parte corrigimos e o FC Porto parece ter sentido algum desgaste devido ao jogo europeu. A pressão não foi tão bem feita nem tão alta como na primeira parte e isso possibilitou-nos algumas saídas. Em duas delas, fizemos dois golos de belo efeito.»

«Fizemos tudo para ser felizes e conseguimos. O FC Porto teve mais tempo por cima e no nosso meio-campo, mas não criou grandes situações. Até diria que as oportunidades mais flagrantes foram do Gil. Os jogadores estão de parabéns, sofreram muito perante uma grande equipa.» 

[Vitória justa?] «As vitórias são sempre justas, são de quem faz mais golos que é o objetivo do futebol. O segredo é o espírito de grupo e a qualidade dos jogadores. Esta vitória não nos vai tirar os pés do chão, ganhámos um jogo e pouco mais.»