Kostas Mitroglou somou em Braga o quarto jogo consecutivo pelo Benfica a marcar golos, o que ainda não tinha acontecido esta época, nem na primeira do avançado grego ao serviço do Benfica.

Uma série que começou a ser construída no Estádio da Luz no triunfo sobre o Nacional (3-0), com Kostas a fechar o marcador, depois de Jonas o ter aberto com os dois primeiros golos. No jogo seguinte, outra vez na Luz, na receção ao Arouca (3-0), foi o grego que abriu o marcador também com dois golos, antes de Carrillo o fechar.

O terceiro jogo desta série, mais uma vez, na Luz, foi no triunfo sobre o Borussia Dortmund (1-0) na Liga dos Campeões, feito repetido em Braga, na última jornada, no passado domingo, e no único triunfo desta série longe da Luz.

Tudo somado, quatro jogos consecutivos a marcar, cinco golos com a assinatura de Kostas Mitroglou.

Esta temporada, o melhor que o avançado grego tinha conseguido tinha sido dois jogos consecutivos a marcar, o que, até ao momento, tinha acontecido por três vezes, mas ao terceiro jogo  o avançado ficava sempre em branco.

Na temporada passada, o melhor registo de Mitroglou, em jogos consecutivos, foram três jogos a marcar entre a 20ª jornada e a 22ª, com um total de cinco golos: Moreirense-Benfica, 1-4 (um golo); Belenenses-Benfica, 0-5 (3 golos); e Benfica-FC Porto, 1-2 (um golo).