Omar Govea, médio mexicano recrutado no verão de 2015 pelo FC Porto, fez um balanço positivo do primeiro ano ao serviço do azuis e brancos.

«Fui para a Europa com o objetivo de permanecer lá. Era um sonho que queria cumprir e aconteceu. Quero ter uma boa carreira e estou à procura de um bom futuro», referiu em entrevista à Fox Sports.

Este ano, Govea cumpriu um total de 39 jogos ao serviço do FC Porto B. O desempenho do jovem médio convenceu os responsáveis portistas, que, sabe o Maisfutebol, vão mesmo avançar para a sua contratação a título definitivo. Omar Govea até já tem sido presença regular nos treino do plantel principal.

«Primeiro quero terminar o campeonato [II Liga]. Falta mais um jogo, queremos terminar da melhor forma. Não sei se vou ficar no plantel principal do FC Porto A ou se continuarei no FC Porto B, mas estou muito feliz e não penso noutra coisa», referiu.

Omar Govea falou sobre os outros mexicanos ao serviço dos dragões, a quem deixou um agradecimento. «Herrera, Layún e Corona apoiam-me muito, dão-me conselhos, confiança e fazem-me sentir muito bem.»

O jogador de 20 anos aproveitou ainda para mostrar total disponibilidade para estar presente nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. «Esse é outro sonho que tenho. Estar no Rio é um objetivo», garantiu.