Depois de ter sido preterido por Scolari, o lateral do FC Porto, Danilo, regressou à seleção brasileira pela mão de Dunga. Em declarações à CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o jogador explica que o segredo para voltar à Canarinha foram as exibições nos Dragões.
 
«Não perdi a esperança, de jeito nenhum. Mas sabia que tinha de conquistar no meu clube, com boas atuações, o direito de ser convocado novamente», disse o lateral, falando da evolução que teve no FC Porto.
 
«A aprendizagem maior é no aspeto tático. Tive muitas dificuldades no início, pois estava habituado a atacar muito, e a prioridade, mesmo para um lateral que quer ser ofensivo, é a marcação. Aprendi a ter responsabilidade tática. O que me tem ajudado muito, pois é exatamente essa consciência que Dunga está a implantar na seleção», frisou.
 
«O Brasil está a marcar firme, a jogar em bloco, o que vai dificultar muito as seleções adversárias. Marcar forte, e conseguir a posse da bola, aí entra a qualidade dos nossos atacantes para decidir os jogos».