O Arsenal perdeu na deslocação ao terreno do Everton, por 2-1, na abertura da jornada 16, e pode ver o Chelsea dilatar vantagem.

Os Gunners entraram em campo a três pontos dos rivais de Londres, deixaram os três pontos em Liverpool e podem ver a equipa de Conte ficar com mais seis pontos, em caso de vitória esta quarta-feira sobre o Sunderland.

Alexis Sánchez ainda adiantou o Arsenal, aos 20 minutos, na cobrança de um livre direto, que desviou num defesa do Everton e traiu Stekelenburg,

Só que ainda no primeiro tempo, Seamus Coleman empatou, de cabeça, após cruzamento de Leigthon Baines e perto do fim, Ashley Williams respondeu na perfeição a um canto cobrado por Barkley e provocou uma reviravolta no marcador.

Já nos descontos, Jagielka foi expulso, mas o Arsenal não conseguiu reagir e até esteve perto de sofrer o terceiro.

Para além de poder ver o líder fugir, o conjunto de Wenger pode ser igualado pelo Liverpool. 

Confira a classificação da Premier League.

O Leicester também entrou em campo esta noite e perdeu na deslocação ao Bournemouth. O conjunto de Ranieri vinha de um triunfo sobre o Man City, por 4-2, só que não aproveitou o moral da vitória para este jogo.

Pugh, aos 34 minutos, marcou o único golo da partida e deu o triunfo aos anfitriões, que assim sobem no oitavo lugar à condição, com 21 pontos.

Slimani foi titular e saiu logo ao intervalo para dar lugar a Okazaki.

O Leicester é 14º com 16 pontos e pode ser ultrapassado nesta jornada.