Com o empate registado em Coimbra, o V.Guimarães não se conseguiu livrar da «malapata» de maus resultados que o clube atravessa. 

O conjunto de Rui Vitória somou o décimo jogo consecutivo sem vencer, o que se traduz numa segunda volta do campeonato muito pobre. A história atesta-o, uma vez que é necessário recuar 43 anos para encontrar série de resultados semelhante.

12 de fevereiro é a data do último triunfo do V.Guimarães, altura em que venceu o Rio Ave no D. Afonso Henriques em jogo da 19ª jornada. Ou seja, há cerca de três meses que os adeptos vimaranenses não sentem o sabor do triunfo.

Esta série de dez jogos sem vencer atirou o V.Guimarães do sexto lugar, posição que ocupava à 19ª jornada, para o décimo posto. Os três empates alcançados fazem com que nas últimas dez jornadas os minhotos tenham conquistado apenas três pontos. Na segunda volta do campeonato o V.Guimarães soma apenas nove pontos em 42 possíveis.

Doze jogos sem vencer... só há 43 anos
Um registo muito pobre o de Rui Vitória e seus pupilos, que apenas é suplantado pela longínqua época 1970/1971. Entre a 8ª e a 19ª jornada o Vitória não somou qualquer triunfo, estando um total de 12 jogos sem conseguir vencer.

Seis empates e igual número de derrotas que em pontos suplantam a carreira atual do clube minhoto. Na altura orientado pelo técnico Jorge Vieira, o V.Guimarães acabaria por rescindir o contrato com o técnico, passando o cargo de treinador para o capitão Péres.

Há 43 anos o V.Guimarães somou apenas 19 pontos, tendo acabado o campeonato na 12ª e antepenúltima posição da tabela classificativa numa época que ficou marcada pela segunda participação do clube nas provas europeias.

O V.Guimarães termina época com a receção ao rival Sp. Braga, num jogo sempre quente, mas que não irá contar com o mercúrio dos pontos para fazer subir ainda mais a temperatura do termómetro. O conjunto vimaranense tenta por fim a esta série de dez jogos sem vencer.