Os responsáveis do Gil Vicente pretendem criar um ambiente de festa na receção ao Belenenses do próximo domingo. O encontro ganha especial importância em Barcelos dada a possibilidade de alcançar, diante de um adversário direto, a meta dos trinta pontos, objetivo definido por João de Deus no início da época.

A ambição do clube gilista passa por registar uma boa moldura humana no Estádio Cidade de Barcelos. Nesse sentido, cada associado do Gil Vicente com a cotização regularizada tem direito a dois bilhetes gratuitos, e os menores de 16 anos têm também entrada gratuita.

Juntamente com estas iniciativas, a Nação Barcelense, grupo de apoio ao Gil Vicente, está a preparar uma coreografia comemorativa do seu oitavo aniversário. O grupo de apoio ao clube de Barcelos promete colorir o Topo Norte do Estádio Cidade de Barcelos.

Há ainda a registar a rivalidade instaurada entre Gil Vicente e Belenenses em virtude do «Caso Mateus». Os dois emblemas são igualmente rivais na luta pela fuga aos lugares de despromoção, pelo que também na questão da tabela classificativa este encontro assume contornos de particular relevância.

Ingredientes de sobra para que se perspetive um jogo intenso entre Gil Vicente e Belenenses no próximo domingo. O pontapé de saída está agendado para as 16 horas no Estádio Cidade de Barcelos.