O futuro de Jonathan Silva será discutido perto de 31 de maio, a data da final da Taça de Portugal. Nessa altura o representante do jogador argentino vai viajar para Lisboa, de forma a marcar presença no Jamor, e conversará com a direção liderada por Bruno de Carvalho.
 
«Tenho uma boa relação com a direção. Falaremos nessa altura, certamente, mas sem forçar nada nem exigir nada. O Jonathan sente-se bem no Sporting», disse Sergio Esayan, representante do jogador, ao Maisfutebol.
 
Contratado no início da época ao Estudiantes, por 2,6 milhões de euros, Jonathan tem estado na «sombra» de Jefferson. O argentino tem dezoito jogos realizados na equipa principal até ao momento, todos como titular, e apontou dois golos. Foi já como jogador leonino, inclusivamente, que chegou à seleção argentina, que representou duas vezes.
 
O futuro de Jonathan está naturalmente associado também ao que acontecer com Jefferson, que ao longo da época já manifestou vontade de sair, nomeadamente quando surgiu o interesse do Dinamo de Kiev (que depois contratou Antunes).
 
Caso as perspetivas para a próxima época não antecipem uma utilização regular de Jonathan Silva, a SAD leonina e os representantes do jogador podem chegar à conclusão, no final de maio, que o melhor será negociar o lateral com outro emblema, até para rentabilizar o investimento efetuado.