Jorge Jesus admite que não tem sido fácil gerir um período de mercado aberto no Sporting, falando em especial sobre eventuais saídas de jogadores.

«Não tem sido fácil, mas já estou habituado. Esta semana nunca mais acaba», afirmou o treinador em declarações à SportingTV: «Não é bom normalmente para as equipas que têm vários jogadores para sair, ou que possam querer sair. Face à qualidade da época que o Sporting está a fazer, há mais procura que o normal. Isto de certa forma desestabiliza um pouco. Para nós não é uma situação anormal, sabemos conviver com ela e estamos preparados para bloquear estas situações.»

O técnico fez ainda um balanço da época a meio caminho: «Estamos de parabéns, vamos ter um final de época muto desgastante, muito stressante, de muita luta, temos de estar todos preparados, não só os jogadores. Os nossos rivais vão querer cada vez mais desestabilizar-nos, tirar-nos algumas capacidades, faz parte do jogo, não é nada de anormal, temos de estar preparados.»

Por fim, Jesus respondeu a uma questão sobre os adeptos, elogiando o hino mais ouvido agora em Alvalade. «Temos de continuar a caminhar para o objetivo, como diz o novo refrão do My way do Frank Sinatra, que hoje é a cantiga da moda do Sporting, porque muitas daquelas frases têm tudo a ver com o Sporting», afirma«50 mil pessoas a cantar e propriamente aquele refrão mexe com as pessoas, como é obvio, por isso é que eu acho que esta canção colou. Esta canção vai estar para o Sporting como está a do Liverpool que é «Nunca caminhas sozinho». Quem teve esta ideia feliz dou-lhe os parabéns.»