O Sporting é líder do campeonato à entrada da 10ª jornada, com mais cinco pontos que o FC Porto, embora os dragões tenham um jogo em atraso.

Na antevisão do encontro com o Arouca, este sábado, Jorge Jesus admitiu estar satisfeito e até surpreendido com o rendimento dos leões esta época.

«O Sporting é primeiro classificado, com alguns pontos de vantagem sobre os nossos rivais, e esse é o nosso foco. O que nos propusemos no início da época foi tentar fazer do Sporting um candidato assumido. Neste momento, o Sporting está acima das expetativas. Até das minhas próprias expetativas», confessou.

Pese embora a boa campanha a nível interno, os leões não têm estado a bom nível nas competições europeias.

Questionado sobre a relação custo-benefício que tem para o Sporting, Jesus lembrou que o objetivo principal é o campeonato.

«Não sou treinador de orçamentos. Sou treinador para ganhar títulos, foi o que fiz no passado. Quando cheguei disse que o Sporting ia disputar os títulos em Portugal. Nunca pensei que à nona jornada o Sporting estivesse na liderança e já tivesse ganho um título. O meu grande foco é o campeonato nacional, apesar de não deixar para trás outras competições.», sublinhou.