José Peseiro espera dificuldades na visita do FC Porto a Coimbra, sábado, a partir das 16h15, a contar para a jornada 31 da Liga. Não só pelo peso que o factor casa tem na pontuação da Académica, mas também por aquilo que fez diante do Benfica.

«A Académica, dos 24 pontos que tem, tem 19 em casa. Luta pela permanência e sabemos as dificuldades que vamos encontrar e das dificuldades que criaram ao Benfica no último jogo, por exemplo. Mas temos a responsabilidade de ganhar, não tenho dúvida, pela equipa que temos, pelo que somos. Mas o resultado faz-se no jogo. É importante estar tão bem quanto no último jogo, ou se possível ainda melhor. Não há jogos aparentemente fáceis ou difíceis», referiu o técnico.

Sobre a utilização de Danilo a central, Peseiro esclareceu: «Numa equipa grande é normal que os defesas-centrais tenham de assumir muito o jogo. Ainda mais quando se joga contra equipas com blocos mais baixos. Aí, os centrais têm de construir, controlar e comandar o primeiro e segundo momento ofensivo da equipa.»

Já sobre a manutenção de Ángel do lado esquerdo da defesa e de André Silva como ponta-de-lança, Peseiro tentou também esclarecer: «Temos como objetivo o reforço da nossa organização e confiança e ajuda ter mais jogadores ao nosso dispor. Faz sentido colocar em campo aqueles que entendemos ser os melhores não só para este jogo mas também em função dos objetivos para a época.»

Questionado sobre Rafa Soares, Leandro Silva e Gonçalo Paciência, que não podem jogar por estarem cedidos pelo FC Porto à Académica, Peseiro disse: «O regulamento não deixa que eles joguem. Sabemos o que queremos para a época que vem. Todos os jogadores estão a ser observados, sistematicamente. Se têm contrato é porque o FC Porto acredita neles a curto ou a médio prazo», afirmou o técnico, que ao terminar a conferência deu os parabéns a Pinto da Costa pela reeleição como presidente do FC Porto, no último domingo: «Quero dar os parabéns ao presidente e aos restantes órgãos sociais por terem vencido as eleições. E desejar-lhes muito sucesso, que também queremos comungar.»