A renovação de Leonardo Jardim com o Sporting, como o Maisfutebol já tinha anunciado, está presa por semanas: as duas partes foram mantendo conversas que permitiram ao clube apresentar uma proposta que ia ao encontro das ambições financeiras do treinador, pelo que nesta altura há um entendimento sobre esse aspeto.

Leonardo Jardim, de resto, não fez exigências que fossem consideradas incomportáveis pela SAD.

Nesta altura, portanto, há apenas duas semanas e garantias de um plantel competitivo a separar Leonardo Jardim da renovação com o Sporting. O treinador e o clube insistem que o processo só será encerrado após o final da temporada, sendo que há contudo ainda aspetos a limar.

No essencial Leonardo Jardim pretende ter garantias de que será possível formar um plantel que lute pelo título em Portugal e por uma boa figura na Liga dos Campeões, querendo também ter uma voz mais ativa no dossier de contratações.

O Sporting, por outro lado, está consciente da importância do treinador no projeto leonino e por isso não parece colocar entraves a esse reforço de poder do treinador na estrutura do futebol.

As partes são portanto convergentes e após a última jornada da temporada será possível encerrar de vez as conversas e colocar as assinaturas numa renovação de contrato por mais dois anos: para além do ano que Leonardo Jardim ainda tem, irão acrescentar mais dois, pelo que o treinador ficará ligado ao clube até final da época 2016/17.