Leonardo Jardim mostrou-se esta quinta-feira satisfeito com a cobiça que jogadores como Rui Patrício, William Carvalho ou Carlos Mané estão a provocar junto dos grandes clubes. O treinador lembrou que para os próprios jgoadores é uma coisa nova.

«Devido ao trabalho desenvolvido pelos atletas, as suas carreiras e as suas capacidades foram evoluindo e eles foram sendo valorizados. É com satisfação que vejo os grandes clubes a olharem para os nossos jogadores», começou por referir.

«No início da época via bastantes jogadores com muitas dificuldades, os clubes que olhavam para nós eram de média dimensão, e hoje as coisas mudaram: quem olha para os jogadores do Sporting são os melhores clubes de Inglaterra, Espanha e Itália.»

«Isto é positivo e os jogadores percebem que com trabalho e com vitórias saem valorizados.»

Ora também por isso Leonardo Jardim não acredita que as notícias de mercado mexam com a estabilidade dos jogadores numa altura em que o campeonato vai entrar na fase decisiva: o treinador garante que o plantel continua completamente focado nos objetivos coletivos.

«O Sporting desde o início da época passa uma mensagem aos seus atletas que é fundamental a melhor classificação possível, tanto para o próprio clube como para os seus intervenientes: isto é, quanto melhor classificados ficarmos, melhor a nossa condição enquanto profissionais de futebol será no futuro», referiu Jardim em conferência de imprensa.

«Os jogadores sabem que nos últimos seis jogos têm de fazer tudo para conseguir a melhor classificação possível, para valorizar as suas carreiras e para colocar o Sporting num patamar que no passado recente não estava.»