Talisca está de pedra e cal no Benfica, apesar da sua atual condição de suplente na equipa de Rui Vitória. No início do ano alguns clubes brasileiros sondaram a disponibilidade do médio que, agora, em entrevista ao canal Esporte Interativo, garante que tem a cabeça «cem por cento no Benfica».

«Minha cabeça esta só no Benfica, só na Europa. O futebol brasileiro proporcionou-me muitas alegrias e fez com que eu viesse para a Europa. Gosto muito do futebol brasileiro mas hoje a minha cabeça está cem por cento no Benfica», destacou o médio que marcou o golo da vitória sobre o Zenit (2-1) na Liga dos Campeões.

O Benfica já estava apurado para os quartos de final com o empate, mas o médio não deixou de festejar o golo com exuberância. «Este golo veio em um momento importante da minha carreira, momento que eu vinha buscando. Neste ano, estou tendo menos oportunidades de jogar, mas Deus me abençoou e a temporada está sendo muito boa para o Benfica. Estamos fazendo um bom trabalho», comentou.

Talisca está, assim, empenhado em continuar a jogar no Benfica e na Europa. O regresso ao Brasil, apesar dos muitos apelos, fica para mais tarde. Apenas uma referência especial para o clube que o lançou para a ribalta. «Acompanho os jogos do Bahia desde que saí de lá. Estou sempre ligado. Sou um torcedor. Tenho de agradecer tudo o clube que fez por mim», referiu ainda.