Depois do Belenenses e do V. Guimarães, esta quarta-feira foi a vez do Arouca dar o pontapé de saída da nova temporada com a ambição de conseguir um lugar no meio da classificação, apresentando quatro caras novas e os regressos dos emprestados Serginho e Hugo Monteiro, além de uma nova equipa técnica comandada por Lito Vidigal.
 
José Velázquez, Lucas Lima e Jaílson são os reforços do Arouca para a defesa e Nuno Valente é a contratação para o meio-campo. A estas quatro contratações oficializadas pelo clube, juntam-se Serginho e Hugo Monteiro, que estavam emprestados a equipas da II Liga, Trofense e Leixões, respetivamente.
 
Depois das duas primeiras épocas no primeiro escalão sob o comando de Pedro Emanuel, a equipa de Aveiro tem agora como treinador Lito Vidigal, que na época passada esteve no Belenenses.
 
Na apresentação do treinador, no Estádio Municipal de Arouca, técnico e presidente assumiram como objetivo conseguir um lugar na primeira metade da tabela e os jogadores já estão avisados disso. «Com este plantel e com esta equipa técnica esperamos fazer melhor que na época passada. Esperamos que este ano o clube continue a crescer, queremos fazer as coisas bem. Penso que podemos fazer melhor que nos outros anos. Não vai ser fácil, mas vamos trabalhar para isso», afirmou à imprensa José Velázquez, na clínica de São João da Madeira onde se efetuaram os habituais exames médicos.
 
O clube arranca a época ainda sem orçamento definido. O plano de atividades e o orçamento deverão ser apresentados aos sócios em Assembleia Geral, com data ainda por determinar.
 
Plantel provisório para 2015/16
 
Guarda-redes: Mauro Goicoechea, Rui Sacramento e Igor Rocha.
 
Defesas: Jaílson (ex-Paços de Ferreira), Tomás Dabó, Lucas Lima (ex-ABC/Bra), Nelsinho, Hugo Basto e José Velázquez (ex-Mineros/Ven).
 
Médios: Nuno Valente (ex-Sporting de Braga B), Artur, David Simão, Nuno Coelho e Pintassilgo.
 
Avançados: Colitto, Nildo, Hugo Monteiro, Serginho, Roberto, Vuletich e Tucka.
 
Saíram: André Claro, Rui Sampaio, Ivan Balliu, Miguel Oliveira (Chaves), Diego Galo (Tondela), Tinoco (Tondela) e Bruno Amaro.