Siga aqui o jogo entre o Desp. Chaves e o Feirense, a partir das 16h00.

MOMENTO

Desp. Chaves: a atravessar um mau momento, os flavienses viram a luz ao fundo do túnel no último domingo, quando venceu o Varzim para a Taça da Liga. No campeonato, porém, o figurino é bem diferente e o conjunto de Tiago Fernandes ocupa o último lugar, com apenas sete pontos e oito derrotas consecutivas. A partida ante o Feirense, até por ser um adversário direto, assume portanto um carácter decisivo para os lados de Trás-os-Montes.

Feirense: se o Desp. Chaves atravessa um mau momento, o Feirense também não está muito melhor. Está na penúltima posição do campeonato, com mais três pontos do que os flavienses, e não vence há 12 jogos consecutivas, desde a segunda jornada. Recentemente sorriu na Taça de Portugal, ao eliminar o Paços de Ferreira, mas o ambiente está negro em Santa Maria da Feira e é preciso começar a abrir clareiras.

AUSÊNCIAS

Desp. Chaves: Ghazaryan, João Teixeira e Lionn (lesionados).

Feirense: Tiago Silva (suspenso).

DISCURSO DIRETO

Tiago Fernandes: «É importante não olharmos para o momento, mas para a estratégia de cada jogo. Apenas sem pressão vamos conseguir pôr as nossas ideias em prática.»

Nuno Manta Santos: «É um adversário direto na luta por pontos para se manter na Liga e, por isso, o grau de dificuldade vai ser elevado. Temos de ser rigorosos e ambiciosos.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Um duelo já com algum histórico no futebol português, e marcado pelo equilíbrio. Num total de 45 jogos entre as duas equipas, registam-se 18 vitórias para o Desp. Chaves, 16 para o Feirense e 11 empates. A jogar em casa, aí sim, os flavienses levam clara vantagem: 13 vitórias em 23 jogos, com quatro vitórias para os fogaceiros e seis empates.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Desp. Chaves

Feirense