João de Deus conta com o cenário mais desanuviado no que à constituição do meio campo do Gil Vicente diz respeito, para a deslocação a Alvalade. Luís Silva cumpriu um jogo de castigo na última jornada e é opção para o jogo com os leões. Vítor Gonçalves regressou aos treinos sem qualquer limitação depois de dois meses longe dos relvados.

A presença do jovem médio algarvio no regresso aos trabalhos foi mesmo a nota de maior destaque no treino do Gil Vicente. Vítor Gonçalves lesionou-se depois da estreia a marcar no campeonato, diante do Benfica, e esteve mais de dois meses fora das opções. Regressou esta terça-feira sem qualquer limitação.

Os responsáveis do Gil Vicente têm dois casos clínicos em mãos para o jogo de Alvalade. Para além dos casos de Luan, João Vilela, Bruno Moraes e Cláudio Pitbull, que não serão opção, em Barcelos aguarda-se por novas indicações nos casos de Caetano e César Peixoto.

O capitão César Peixoto continua a recuperar do traumatismo no calcanhar, fazendo trabalho de ginásio e treino específico. Caetano saiu lesionado do encontro com o Belenenses e é reavaliado esta terça-feira. Há a esperança de poder contar com os dois jogadores.

Para esta quarta-feira está agendado novo treino dos gilistas. O jogo com o Sporting tem o pontapé de saída marcado para as 20h15 de domingo.