O Zenit conquistou uma importante vitória frente ao Spartak de Moscovo, chegando ao segundo lugar a um ponto do líder CSKA, que empatou no dérbi com o Lokomotiv.

O jogo começou mal para os comandados de André Villas-Boas, já que Zé Luís (ex.Sp.Braga) assistiu para o golo de Popov aos 10 minutos. O adversário do Benfica na Liga dos Campeões reagiu e empatou por intermédio de Axel Witsel, cinco minutos depois.

Só que a equipa de Moscovo, treinada pelo ex-FC Porto Dmitri Alenitchev, voltaria a adiantar-se aos 21 minutos, com um golo de Glushakov.

O marcador iria assim para o intervalo, mas no regresso dos balneários, o brasileiro Hulk empatou e lançou o Zenit na luta pelos três pontos e pelo segundo lugar, já que a equipa de Villas-Boas já sabia do empate do líder.

Aos 65 minutos, Dzyuba consumou a reviravolta com um remate da marca do penálti e aos 73', Maurício fez o 4-2 que praticamente deu o triunfo.

Seis minutos depois, Makaev foi expulso no Spartak e tudo ficou mais difícil. Javi Garcia sentenciou o marcador com uma recarga a remate de Witsel.

Destaque neste jogo para a lesão de Danny. O internacional português saiu ainda na primeira parte lesionado e deu lugar ao espanhol Javi Garcia.

O Zenit é agora segundo com 46 pontos, a um do líder CSKA, mas este lugar é à condição porque a sensação Rostov desloca-se ao terreno do Kuban e em caso de vitória volta à liderança.

Confira a classificação da Liga Russa

Antes deste jogo, o CSKA de Moscovo empatou no dérbi com o Lokomotiv de Moscovo a uma bola. Vedran Corluka marcou o golo que colocou o Lokomotiv a vencer, mas o líder iria conseguir o empate a seis minutos do fim, por intermédio de Olanare.

No outro jogo realizado, o Krasnodar foi ao terreno do Terek vencer por 1-0, com golo de Smolov, igualando o Lokomotiv no quarto lugar.