Após as eliminações da Taça de Portugal e da Taça da Liga em dezembro, o Marítimo foca as atenções na Liga e abre 2018 com a receção ao Desp. Chaves, na 16.ª jornada. Um jogo no qual Daniel Ramos, treinador dos insulares, quer somar os três pontos para vencer e alcançar a melhor marca de pontos do clube na primeira volta.

«Esse é um objetivo imediato, como era o de superar a marca do ano passado, dos 26 pontos e já temos 27. Porque não agora conseguirmos 30? Temos dois jogos pela frente. Temos este agora em casa, o que nos dá essa grande vantagem porque temos sido fortes e muito competentes em casa. Vamos tentar ao máximo fazê-lo», referiu, na antevisão à partida.

Note-se que a melhor marca pontual do Marítimo, na primeira volta, pertence à equipa da época 1999/2000, quando, com Nelo Vingada ao comando, os insulares somaram 29 pontos. Este Marítimo tem 27 e está a uma vitória de fazer história nesse dado estatístico.

Ramos reconhece limitações no plantel, devido a algumas ausências, mas quer puxar pela «força do Marítimo, que sempre foi o todo», antecipou, estando à espera de um Desp. Chaves «a ter a resposta que normalmente dá, com ou sem paragem».

Com a reabertura de mercado, Daniel Ramos defende que apenas quer «competitividade» para o que resta do campeonato. «Um plantel mais equilibrado ainda, mais competitivo, mais capaz de poder dar respostas porque a exigência da segunda volta vai ser ainda maior», disse, à margem da antevisão do jogo desta quarta-feira.