A arbitragem de Cosme Machado no último SC Braga-FC Porto motivou a revolta entre os dragões e para o embate com o Marítimo, Leonel Pontes deixa um desejo.

«Os árbitros não têm uma vida fácil, mas acho que o João Capela não vai ceder à pressão e vai fazer um bom jogo. Vai errar como todos nos erramos mas esperemos que seja isento», realçou o treinador do Marítimo.

Sobre o desafio deste domingo com o FC Porto, ficou uma garantia do técnico verde-rubro: «O jogo vai ser difícil para nós mas também para o nosso adversário. Gostaríamos de começar esta segunda volta com uma vitória sabendo que do outro lado estará um FC Porto de grande qualidade, que luta por outros objetivos. Mas temos de defender as nossas cores e temos condições de disputar o jogo e lutar pelos três pontos», sublinhou Leonel Pontes, analisando ao pormenor os dragões.

«O FC Porto faz uma posse de bola constante e uma pressão alta agressiva. É uma equipa objetiva que joga mais para a frente em vez de manter tanto a posse de bola na linha defensiva. Será uma equipa que quer assumir o jogo, que quer ter a bola no pé e que através do jogo indireto pretende chegar à baliza», analisou, esperando que o Marítimo possa inverter todo o favoritismo do adversário.