Maurício tem sido uma das figuras do campeonato português esta época. O central brasileiro encontra-se num bom momento ao serviço do Marítimo, ajudando a que os insulares mantenham a terceira defesa menos batida da prova.

«Esta época tem sido muito boa, as coisas estão a correr bem, sou o único da equipa que jogou todos os jogos do campeonato, estamos atrás dos objetivos, lutamos pela Liga Europa, fiz golos importantes. Começámos mal, mas conseguimos reerguer-nos. Estou muito feliz, é a minha melhor temporada em Portugal», começou por dizer o jogador, em entrevista ao Lancenet, esta quarta-feira.

O central afirmou-se de vez na liga portuguesa e garantiu que nunca se arrependeu de ter deixado o FC Porto, recordando os tempos em que alinhou na equipa B dos dragões.

«Estava emprestado ao FC Porto, eramos líderes da II Liga e tinha a expectativa de ser usado na equipa principal. Tinham jogadores de renome na equipa principal, então era complicado. Tive a proposta do Marítimo, o FC Porto cobriu a proposta e queria renovar, ofereceu três anos. Segui a minha vida numa equipa da Liga, tinha essa vontade, testar as minhas qualidades. Por mais que fosse um contrato bom, talvez não tivesse o aproveitamento que eu queria. Acredito que fiz a escolha certa. Ficaria muito feliz em ir para o FC Porto, porque tem uma estrutura excecional, luta sempre por títulos, mas eu tinha que provar um pouco a minha qualidade. Agora um eventual regresso seria um grande momento na minha carreira», sublinhou.

Maurício manifestou ainda a vontade de jogar no estrangeiro, mas garantiu estar «focado» no Marítimo.

«Tenho o sonho de jogar na Espanha, é muito competitivo, o meu estilo de jogo enquadra-se na perfeição, mas também gosto dos campeonatos italiano e francês, são lugares onde acho que me daria muito bem», revelou.