O ministro do Desporto e do Lazer da Costa do Marfim, François Albert Amichia, assinou esta sexta-feira um memorando de entendimento para a cooperação com o Sporting na área da formação, em futebol e noutras modalidades, após uma reunião em Alvalade.

«Dentro da nossa política de profissionalização do desporto no nosso país, encontrámos no Sporting o parceiro para a formação das elites desportivas de amanhã. Hoje demos corpo a essa vontade com este memorando de entendimento com a finalidade de bebermos desse espírito, de formação integral do indivíduo», disse o ministro.

«Não apenas no futebol, mas também em outras disciplinas onde o Sporting se preza pela excelência como andebol, atletismo, basquetebol, além daquelas em que estamos mais carenciados, como o ciclismo.

O governante costa-marfinense lembrou a visita oficial do presidente da República do seu país, Alassane Ouattara, em setembro do ano passado, a Portugal, na sequência da qual, revelou, este «deu instruções para que a vontade de cooperação com o Governo português ganhasse forma».

Já Bruno de Carvalho ressalvou o facto deste memorando permitir ao Sporting continuar a crescer internacionalmente, aumentando a audiência da marca.

«Vamos continuar a expandir a nossa marca e, de braço dado, aumentar a família, pois cada parceiro é mais um membro. Cada país que podemos ajudar é mais uma parte daquilo que faz parte do universo Sporting», disse.