Marco Silva deixa o Estoril. A situação do treinador não é diferente de há um ano. A decisão sim. Marco Silva foi um dos nomes que agitou o mercado em 2013, na altura apontado à Luz, como sucessor de Jorge Jesus no Benfica.

Em maio de 2013, Marco Silva assumia que estava preparado para treinar um grande (ver links relacionados, também). Um ano depois, presume-se que esteja ainda mais.

O Estoril foi uma das melhores equipas dos últimos dois anos. 

Depois de subir da II Liga, onde Marco Silva fez a transição de diretor para técnico, a equipa da Linha obteve dupla qualificação europeia.

Jogou a fase de grupos da Liga Europa nesta temporada e, mesmo com o possível desgaste daí inerente, fez a melhor classificação de sempre: o quarto lugar.

O Estoril de Marco Silva foi, unanimemente, uma das equipas que melhor futebol praticaram no país. Aqui, tentámos analisá-la, por exemplo.

O trabalho do técnico que agora deixa o Estoril ficou marcado também pelo mercado. As muitas saídas de 2012/13 para 2013/14 e a consequente resposta, em consonância, presume-se, com a direção canarinha.

Depois de ter sido apontado à Luz, Marco Silva foi colocado na rota do Dragão após a saída de Paulo Fonseca. O FC Porto contratou Julen Lopetegui.

Nesta manhã, o treinador do Estoril volta a ser notícia por causa de um grande. Os jornais agora informar que terá chegado a acordo com o Sporting, uma vez que Leonardo Jardim está de saída.