O futuro de Marco Silva será conhecido na próxima semana. Em final de contrato com o Estoril, o técnico assumiu, após a vitória em Alvalade, que já houve contactos com vista a uma mudança, mas reitera que a única proposta concreta é para renovar:

[sobre o futuro] «Percebo a curiosidade, mas a minha vontade será primeiro conhecida pelo Estoril, pelo presidente e os jogadores. Percebo a curiosidade, que não é só comigo, também com outros treinadores. Vou falar com o presidente no início da semana e depois saberão a minha decisão.»

[tem propostas?] «Tenho uma proposta do Estoril, e o meu empresário também não passou mais nada. Têm existido alguns contactos, que são normais, mas proposta concreta só do Estoril.»

[sobre a circunstância de já ter sido associado a todos os «grandes»] «Sempre fui dizendo que isso nunca me iria desviar do meu trabalho, do meu foco. Não faria sentido pedir tanta concentração aos meus jogadores, e depois eu não o fazer. É o reconhecimento do meu trabalho. Não escondo que fico orgulhoso por ver-me associado aos três grandes do futebol português. Quando disseram que já tinha contrato assinado com um desses clubes nem quis alimentar. Já se falou dos três grandes e também do Braga. É um orgulho, mas não alimento.»